ícone whatsapp

Vereador Dr. Sandro conhece projeto da PMMS que resgata jovens da periferia de Campo Grande

23.04.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

O vereador Dr. Sandro ficou encantado ao conhecer o projeto da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), da 5ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, da Vila Sobrinho, na tarde de quinta-feira (22/4).

Ao lado da vice-Prefeita Adriane Lopes e do Secretário da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), José Mário Antunes, o parlamentar conheceu a Banda Sinfônica Mirim da PMMS, comandada pelo Coronel Thonny Zerlotti e pelo Maestro 1º sargento Ozéias Evangelista da Silva, que resgata jovens da periferia de Campo Grande.

A banda conta com 98 alunos matriculados, de todas as regiões de Campo Grande. O projeto é aberto à comunidade, não exigindo que os alunos sejam estudantes do colégio militar. Quase todos são oriundos de escolas públicas. 

“Hoje, pude conhecer algo extraordinário, um trabalho belíssimo da PMMS, que retira os jovens das ruas e das drogas, oferecendo uma ótima oportunidade para o futuro de cada um. Foi um grande privilégio conhecê-los. Vocês são motivos de orgulho para os seus familiares. Parabéns ao Coronel Zerlotti e ao Sargento Ozéias, por brilhantemente conduzirem esse projeto. Muito obrigado pela recepção e linda apresentação”, agradeceu Dr. Sandro.

Sobre a Banda Sinfônica Mirim da PMMS

O projeto social Banda Sinfônica Mirim da PMMS foi criado em 1995 e é fruto de uma parceria entre a PM e as Secretarias de Assistência Social. São 98 pessoas atendidas, com idade entre 10 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. No local são oferecidas aulas de música, educação moral e cívica, apoio pedagógico e prevenção ao uso de drogas.

 

Beatriz de Almeida

 

Assessoria de Imprensa do Vereador