13.01.2021 · Vereador Dr. Sandro Benites
Vereador Dr. Sandro Benites vota sim para compra de vacinas contra a Covid-19
b724d8f6_957c_48d9_816a_ed9c8ea58e5a

Sabendo da importância e do anseio da população para a vacinação contra a Covid-19, o novo coronavírus, Dr. Sandro Benites, médico e vereador pelo Patriotas, votou sim, em regime de urgência especial ao Projeto de Lei nº 9.921/21, que autoriza o Poder Executivo a realizar a compra de vacinas, a fim de garantir a cobertura total de toda a população do município.

A aprovação ocorreu nesta quarta-feira (13/1), em Sessão Extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, para a votação da compra de vacinas com eficácia comprovada contra o novo coronavírus, aprovadas pela ANVISA e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações.

Os vereadores inseriram uma emenda para garantir que sejam respeitados os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A Casa de Leis também criará uma Comissão Especial para acompanhamento dos recursos destinados para a compra das vacinas após a sanção da lei.

Votando a favor da compra de vacinas para os cidadãos, o vereador Dr. Sandro Benites justificou o seu voto e destacou alguns pontos a serem considerados. “Antes da celeridade, devemos também levar em consideração a aquisição das vacinas, em primeiro lugar a segurança, segundo lugar a efetividade e último lugar o valor, que sairá do bolso do contribuinte. Por isso a importância da formação da comissão de vereadores, para que seja acompanhado e adquirida a vacina mais eficiente, segura e que tenha custo-benefício melhor para a população”, destacou.

Em sua fala, o parlamentar também deixou uma mensagem de solidariedade a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia. “Deixo aqui o meu sentimento de solidariedade a todos os profissionais da saúde que deram a própria vida pela vida do próximo”, disse.

Com a aprovação do projeto o Poder Executivo também ficou autorizado a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente por intermédio de órgãos e instituições públicas.

Beatriz de Almeida