25.04.2022 · Vereador Dr. Sandro Benites
Vereador Dr. Sandro Benites e Prefeita Adriane Lopes visitam o comandante do CMO
whatsapp_image_2022_04_25_at_09_29_07

O Vereador Dr. Sandro Benites (Patriota) e a Prefeita Adriane Lopes (Patriota), estiveram nesta manhã (25/4), dando as boas-vindas ao novo Comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), General Anísio David de Oliveira Junior.

A visita do vereador e da prefeita de Campo Grande foi para conhecer o novo comandante e estreitar laços. Na ocasião o comandante do CMO se colocou à disposição para ajudar o Executivo com as demandas.

Dr. Sandro Benites, também Major do Exército Brasileiro, aproveitou a oportunidade para entregar a Moção de Congratulação, que concedeu ao comandante General David, por meio da Câmara Municipal de Campo Grande.

“Tenho a honra de conceder essa moção pela grande importância e relevância dos serviços prestados ao longo de sua carreira, sempre de forma retilínea e honesta, atuando com vigor e respeito as normas hierárquicas das Forças Armadas”, destacou o vereador.

Nomeado para o posto de comandante do CMO pelo presidente Jair Bolsonaro, o general David veio de Brasília (DF), onde ocupava o cargo de vice chefe do Departamento-Geral do Pessoal.

Currículo

Nascido em 27 de outubro de 1963, em Fortaleza (CE), Anísio David de Oliveira Junior é filho do Sargento Anísio David de Oliveira com Zilmar Daxo Alencar David.

Ele ingressou no Exército em 21 de fevereiro de 1981. Passou por vários postos em unidades do Brasil e também ocupou cargos em missões na Angola, na Argentina e no Haiti.

Ao longo de sua carreira, general David foi condecorado medalhas de Ordem do Mérito da Defesa (Grande Oficial); do Mérito Naval e Aeronáutico; do Mérito Militar (Grau Grã Cruz); de Ouro com Passador de Platina; do Pacificador; e das Nações Unidas; dentre outras.

O novo comandante do CMO é casado com Andrea Lins Barbosa David e possui dois filhos: David Neto e João Renato.

Beatriz de Almeida