ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester votou a favor dos direitos dos servidores municipais

09.03.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Durante a 9ª sessão ordinária realizada na terça-feira (08), na Câmara Municipal de Campo Grande, esteve pautada, a derrubada dos vetos aplicados pelo Executivo a cinco emendas apresentadas pelos vereadores a LOA (Lei Orçamentária Anual), que garante diversos direitos aos trabalhadores da saúde, assistência social, educação e da Guarda Municipal. As emendas propostas pela Câmara Municipal totalizam R$ 18,5 milhões.

Diante dessa demanda, o vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Dr. Loester votou pela derrubada do veto e a favor dos servidores da assistência social, saúde, educação e segurança pública, tendo em vista seu objetivo de valorizar e incentivar os servidores municipais.

Com as derrubadas, foram mantidas na lei as emendas para implantação do Plano de Cargos e Carreiras da SAS (Secretaria de Assistência Social), implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Semed (Secretaria Municipal de Educação), pagamento de adicional de periculosidade aos agentes da Guarda Municipal, adicional de insalubridade aos agentes de saúde e inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas da rede pública municipal.

O texto original da LOA, aprovado no final de 2021, recebeu 526 emendas dos vereadores. Destas, 172 foram consideradas aptas e inseridas na proposta final. A Prefeitura, no entanto, vetou 146, os vereadores decidiram manter 136 dessas emendas, derrubando outras dez. 

As sessões ordinárias voltaram a ser realizadas presencialmente e abertas ao público, seguindo todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde. Você também pode acompanhá-las através das redes sociais oficiais da Casa de Leis

 

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador