ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester solicita implantação de Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos

12.08.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

O vereador Dr. Loester, 1º vice-presidente da Casa de Leis, emitiu um ofício à Secretaria Municipal de Saúde – SESAU, sugerindo que seja realizado um estudo acerca da possibilidade de implantação de uma Clínica Municipal de Recuperação para Dependentes Químicos.

De acordo com o parlamentar, a sugestão é considerada importante, tendo em vista que infelizmente, o problema dos dependentes químicos está presente em Campo Grande, com diversos locais notoriamente ocupados por usuários de drogas, vindo a prejudicar a segurança da coletividade, além dos danos causados à saúde dos próprios usuários.

O 1º vice-presidente da Casa de Leis salientou que reconhece o empenho da Secretaria de Saúde em solucionar o problema em questão, entretanto ainda considera de suma importância a implantação da clínica mencionada, além de questionar o Secretário Municipal de Saúde se há uma previsão para a criação da mesma, e caso ainda não haja, solicita que seja instaurado estudo para que seja implantada.

Portanto, diante dos argumentos apresentados, nota-se que é imprescindível o tratamento dos usuários de drogas na Capital, levando em consideração não apenas a saúde deles, mas sabendo também que trata-se de uma questão que envolve saúde e segurança pública.

 

Tamires Santana

 

Assessoria de Imprensa do Vereador