ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester marca presença na inauguração do renomeado Aquário do Pantanal

28.03.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na manhã desta segunda-feira (28), foi realizada a inauguração histórica do renomeado Aquário do Pantanal, e o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Dr. Loester esteve presente no evento explanando seu orgulho e satisfação com a obra finalizada.

O Aquário do Pantanal, rebatizado para Bioparque do Pantanal, abriga o maior aquário de água doce do mundo. Com a entrega, os benefícios vão além do fortalecimento do turismo de Mato Grosso do Sul, tornando-se um centro de referências em pesquisas.

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Aquário do Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água. O complexo ainda oferece um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

No ano passado, durante reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel na Câmara Municipal, o vereador Dr. Loester o questionou sobre o término da obra, tendo em vista que, sempre defendeu a importância do ponto turístico para os setores econômico, educacional e cultural de Campo Grande. Na ocasião, o secretário afirmou que a finalização do Aquário do Pantanal era um dos próximos planos para Mato Grosso do Sul. A construção foi concluída após 11 anos do seu início, sabendo que começou em 2011 durante o governo de André Puccinelli.

Durante a inauguração, o vice-presidente da Casa de Leis evidenciou sua alegria ao ver uma obra desse quilate ser entregue a população campo-grandense e estando disponível a nível brasileiro. “Esse ponto turístico com toda certeza engrandece nosso estado e ajuda a tirar de Campo Grande, a característica de cidade de interior”, afirmou.

Dr. Loester ainda parabenizou o atual governador Reinaldo Azambuja por ter completado a obra iniciada, arquitetada e idealizada pelo ex-governador André Puccinelli, que também esteve presente no ato de inauguração.

Em seu discurso, Puccinelli expressou sua felicidade e disse que a finalização é um sonho realizado. “Não posso deixar de dizer que é uma vitória de dois governos democráticos, e essa é a prova indiscutível de que nosso Estado é maior do que as divergências políticas. Para mim é uma honra fazer parte desse momento histórico”, finalizou.

 

Tamires Santana

Assessoria de imprensa do Vereador