ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester é contra a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino

10.02.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na manhã de ontem (09), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande Dr. Loester (MDB), participou de uma reunião na Casa de Leis, para discutir junto com os colegas vereadores acerca da volta às aulas na Rede Municipal de Ensino (REME).

Durante o debate, o parlamentar expôs sua opinião contra o retorno presencial das aulas, tendo em vista o risco em que os alunos, profissionais da educação e funcionários estariam sendo expostos nesse momento, devido à pandemia.

Na opinião do vereador, para que a volta às aulas seja considerada uma hipótese segura, é de extrema importância que os professores e funcionários das escolas sejam incluídos na lista de prioridade para receberem a vacina o mais rápido possível, para que assim, os riscos sejam minimizados.

“Eu considero a sala de aula indispenssável sim, é dessa maneira que se aprende, mas estamos em um momento delicado, no qual permanecer em casa é a melhor maneira de prezarmos por nossas vidas”, disse o vice-presidente da Casa.

Dr Loester ressaltou ainda que para garantir o mínimo de segurança nas redes de ensino, devem ser vacinados desde os profissionais da educação até a classe mais humilde de funcionários.

A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Educação  (Semed), Elza Fernandes e a superintendente de Gestão e Normas (Sugenor), Alelis Izabel de Oliveira Gomes. A secretária de educação afirmou que já está sendo realizado o planejamento para o retorno de forma híbrida (parte da turma no ensino presencial e parte no on-line) e com turmas reduzidas, conforme ocorre nas escolas particulares desde o fim do ano passado. 

 

Tamires Santana

Assessoria de Imprensa do Vereador