22.03.2022 · Vereador Dr. Loester
Vereador Dr. Loester destina emendas parlamentares para instituições de saúde e assistência social
img_8953

O vereador Dr. Loester destinou emendas parlamentares provenientes do Fundo Municipal de Investimentos Sociais (FMIS/2022), que beneficiarão 15 instituições de assistência social e cinco instituições de saúde.

Somados, os recursos totalizam R$ 300 mil sendo R$ 150 mil para a saúde e R$ 150 mil para a área de assistência social.  As emendas são destinadas para a compra de material de consumo ou obras permanentes que beneficiem de maneira positiva as instituições, colaborando com melhorias nessas áreas.

Após diversas solicitações de instituições de Campo Grande, o parlamentar juntamente com sua equipe, decidiu destinar as emendas para as seguintes:

INSTITUIÇÕES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

- Secretaria Municipal de Saúde – SESAU;

- Hospital São Julião;

- Hospital Nosso Lar.

Na manhã desta terça-feira (22), o vereador e 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Dr. Loester recebeu em seu gabinete a Presidente do Instituto Mirim de Campo Grande, Patrícia Saraiva e a Superintendente do setor Administrativo e Financeiro do órgão, Silvia Almeida que vieram fazer uma visita para agradecer pessoalmente ao parlamentar pelo valor destinado para a Instituição.

De acordo com Patrícia, o incentivo a deixou otimista e esperançosa tendo em vista o olhar sensível do vereador tratando-se dos jovens atendidos pelo IMCG. “É um estímulo não apenas para os nossos alunos, mas também para as famílias mais vulneráveis que eles representam”, disse.

Quando questionadas sobre qual será o futuro desse dinheiro, Silvia explanou duas possibilidades, sendo elas: oferecer cesta básica às famílias dos alunos ou reverter o valor na estrutura das salas de aula.

“No ano passado, nós conseguimos atender 100% das famílias dos nossos mirins com cesta básica, o que foi muito importante sabendo que estávamos no auge da pandemia, momento no qual a situação da economia desestabilizou muitas famílias”, afirmou a superintendente.

Atualmente, o Instituto Mirim atende cerca de 2.500 jovens de Campo Grande, investindo primeiramente na qualificação profissional e depois, encaminhando-os para o mercado de trabalho.

Tamires Santana - Assessoria de Imprensa do Vereador