ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester cede carro para a distribuição de vacinas aos idosos

08.02.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na última segunda-feira (01), foi iniciada a vacinação contra o COVID-19 para os idosos a partir de 80 anos em Campo Grande. A aplicação segue o cronograma pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e, na medida em que novas doses forem enviadas, será aberto para os demais em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde.

O cronograma de imunização estabelecido pelo município separou os idosos por faixa etária para evitar aglomeração nas unidades de saúde, considerando que este público é estimado em 18 mil pessoas em Campo Grande. Foram destinadas 3,6 mil doses da vacina Coronavac para iniciar a imunização destas pessoas.

Sabendo disso, para facilitar e agilizar a distribuição de vacinas contra o COVID-19, os vereadores de Campo Grande cederam carros com o objetivo de ajudar a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde na entrega das doses das vacinas. 

Os veículos serão utilizados para levar os profissionais da saúde até a casa dos 1.147 idosos acamados. A expectativa é finalizar a imunização desse grupo em duas semanas. Já estavam sendo utilizados dez veículos, cedidos pelos gabinetes dos vereadores Carlão, William Maksoud, Ronilço Guerreiro, Junior Coringa, Dr. Sandro Benites, Otávio Trad, Camila Jara, Prof. João Rocha, Silvio Pitu e Betinho. Agora, passaram a ser utilizados carros fornecidos ainda pelos gabinetes dos vereadores Delei Pinheiro, Beto Avelar, Tiago Vargas, Dr. Jamal, Edu Miranda, Professor Riverton, Valdir Gomes, Dr Loester, Papy e Zé da Farmácia, totalizando 20 carros. 

O Poder Legislativo do município, está atuando de maneira ativa no combate ao COVID-19, e buscando trabalhar da melhor maneira para que a imunização atinja o maior número de pessoas o mais rápido possível.

O médico e vereador Dr. Loester, já afirmou e ressalta mais uma vez que a vacinação é não apenas importante, mas também indispensável para todos. “Assim que for possível e chegar a sua vez, vacine-se, para vencermos logo essa Pandemia.”, finalizou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador