ícone whatsapp

Vereador Dr. Cury prestigia Lançamento das Ações Estratégicas do Programa de Ação Integrada e Continuada

05.03.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Representando a Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Dr. Cury esteve, nesta manhã (5/3), no Lançamento das Ações Estratégicas do Programa de Ação Integrada e Continuada– PAIC 2020, para inclusão social da pessoa em situação de rua.

Na ocasião foi assinado o Termo de Parceria entre a Prefeitura e as comunidades terapêuticas. 

Grande atuante na área de saúde mental, Dr. Cury lembrou os presente do desfazimento que ocorrido no Brasil. “Lamentavelmente essa falta de investimento na saúde mental, tanto hospitalar quanto medicamentoso, levou os pacientes que têm necessidades de tratamento adequado a ficar sem apoio”, destacou.

Na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Dr. Cury criou a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, com o propósito de debater sobre melhorias para a saúde da população. “Felizmente, temos um prefeito sensibilizado que permite que a Câmara Municipal trabalhe em prol da saúde da população. O SUS (Sistema Único de Saúde) tem apenas 8 leitos para tratamento de dependentes químicos o que não é suficiente. As pessoas que não estão em tratamento adequado, estão em 2 lugares, nas ruas e nos presídios”, contou.

Dr. Cury destacou o apoio que tem recebido do Ministro Mandetta, do prefeito Marquinhos Trad e do Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Castro, com a frente parlamentar. “O trabalho está sendo feito porque existem pessoas preocupadas com a causa e que dão condições para continuar à luta”,afirmou.

O lançamento das ações estratégicas teve a presença do Prefeito Marquinhos Trad, do Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Castro, Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, Secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social, José Mário Antunes e do Defensor Público, Fábio Rogério Rombi.

Assessoria de Imprensa do Vereador