ícone whatsapp

Vereador Dr. Cury participa do lançamento da “Operação Mosquito Zero”

22.01.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Representando a Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Dr. Cury esteve nesta manhã (22/01), no lançamento da “Operação Mosquito Zero”, realizada pela Prefeitura de Campo Grande, na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, no Bairro Nova Campo Grande.

Conforme a Prefeitura de Campo Grande, a operação “Mosquito Zero – É matar ou morrer”, é uma megaoperação integrada envolvendo diversos órgãos da administração municipal, instituições públicas e privadas e sociedade civil organizada, que estabelece uma série de ações de enfrentamento, conscientização e sensibilização sobre os riscos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Pela Câmara Municipal, o vereador Dr. Cury enalteceu o trabalho dos servidores envolvidos na luta contra a dengue. “Meu cumprimento especial aos guerreiros que foram chamados para essa guerra com o tema “matar ou morrer”, que são os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, os funcionários e colaboradores da Solurb, a Guarda Municipal de Campo Grande e a Defesa Civil, vocês são primordiais para essa luta. Mas, não existe soldados se não tivermos um grande comandante e o nosso grande comandante é o prefeito Marquinhos Trad, que tem intensificado as ações contra a dengue. A Casa de Leis apoia essa iniciativa. Vamos à luta e vamos vencer”, afirmou.

Em seu discurso o prefeito Marquinhos Trad convocou a população na luta contra o mosquito da dengue. “Está na hora de enfrentarmos de verdade, com mais união e intensificando as ações. Nós precisamos da ajuda de toda a população, pois os que cuidam e limpam sofrem pelas ações daqueles que não cuidam. Que todos tenham mais responsabilidade de olhar e cuidar do próximo”, clamou.

De acordo com a prefeitura, os trabalhos devem durar  em torno de 10 dias e contemplarão a limpeza de terrenos públicos, transporte de materiais inservíveis descartados, alocação pontual e temporária dos descartes em locais previamente definidos, fiscalização e autuação de descartes irregulares, visita às casas pelos agentes de combate às endemias para detecção de focos, limpeza, orientação e conscientização da população sobre os riscos e consequências das doenças transmitidas pelo mosquito.

A Prefeitura se encarregará de fazer o trabalho de limpeza dos espaços públicos, incluindo praças e parques sob a sua administração.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador