ícone whatsapp

Vereador Dr. Cury participa de Sesau Itinerante no Jardim Batistão

06.11.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

O vereador Dr. Cury esteve nesta manhã (06/11), acompanhando o Projeto Sesau Itinerante, na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Batistão.

Ao lado do Secretário Municipal de Saúde (Sesau), José Mauro Filho, o parlamentar ouviu as demandas da unidade e da população atendida. “A gente precisa ter atenção com as pessoas. Faço questão de estar acompanhando o serviço e ser o braço esquerdo da população que reside no Jardim Batistão. É muito importante conversarmos com os profissionais e avaliar a realidade da UBSF”, afirma Dr. Cury.

O Projeto Sesau Itinerante visa aproximar a gestão daqueles que usam frequentemente o Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como iniciativa, ouvir as reivindicações dos servidores e da comunidade para buscar soluções, analisando in loco a movimentação e estrutura da UBSF, bem como ouvir demandas dos pacientes – ajudando na tomada de decisões conforme a necessidade de cada unidade.

Para o secretário, é muito importante estar próximo à população. “Quando estamos próximos da população, conseguimos entender as necessidades de cada local e atender de maneira satisfatória as demandas apresentadas. Ouvir a comunidade é uma estratégia para aproximar, ainda mais, a gestão do usuário”, comenta.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador