ícone whatsapp

Vereador Dr. Cury homenageia Delegados em Solenidade

05.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

A noite de quarta-feira (04/09), foi dedicada a homenagear os Agentes de Segurança Pública, que desempenham suas funções com bravura e prestam relevantes serviços à Cidade de Campo Grande. Na ocasião, o vereador Dr. Cury condecorou os Delegados Bruno Urban e Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, com a Medalha Delegado de Polícia Civil Pedro Antônio Pegolo.

Bruno Urban é Delegado de Polícia da 5ª Turma, empossado em 07/08/2006. É graduado em Bacharel em Direito, pela Universidade Anhanguera – Uniderp. Pós-Graduado em Direito Civil e Processual Civil, Pós-Graduado em Ciências Penais, Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal com enfoque no Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro, pela Escola de Direito do Ministério Público do MS. Foi Delegado Regional de Jardim, no ano de 2014. Em Campo Grande, foi Delegado Titular da 4ª DP, tendo atuado também na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como plantonista. Foi Delegado Adjunto da 1ª Delegacia de Campo, Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude), Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), e atualmente, Delegado Titular da 6ª Delegacia de Campo Grande.

O Delegado Bruno Urban tem em seu currículo os seguintes cursos: de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais – 7ª Edição. SENASP – Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça ocorrido na cidade de Belo Horizonte representando MS; Curso SWAT. Institute of Public Safety, Orlando, Flórida. Conclusão: 30 de novembro de 2.012; Curso de Active Thinking For Survival. U. S. Police Instructor Teams, Orlando, Florida. Conclusão: 02 de dezembro de 2.011 e Curso de Resposta Imediata em situações Críticas. CIGCOE – Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais. Período de 26/07/2.010 à 30/07/2010.

Também homenageado pelo vereador Dr. Cury, Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, exerce o cargo de Delegado de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul, desde o ano de 2006. Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes-RJ; é Especialista em Direito Penal – Universidade Gama Filho-UGF; Pós-Graduado em Ciências Penais, pela UNISUL. É professor da ACADEPOL-MS- Academia da Polícia Civil, em diversas disciplinas. Foi professor universitário por 14 anos em diversas Universidades e atualmente é professor da área de preparação para concursos públicos.

A Solenidade em comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública foi realizada no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador