ícone whatsapp

Vereador Dr. Cury concede Título de Visitante Ilustre ao Dr. Antônio Abdala Cury

15.08.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

O vereador Dr. Cury concedeu, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (15/8), Título de Visitante Ilustre ao Dr. Antônio Abdala Cury, por meio do Decreto Legislativo nº 2.445/19.

Nascido na cidade de em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Formado em medicina em 1975, pela Faculdade de Medicina de Teresópolis- RJ. Em sua formação de pós-graduação: Residência médica em Cirurgia Geral, no Hospital São José, Teresópolis -RJ e Especialização em Cirurgia Pediátrica, pela PUC- RJ.

Possui como Titulação: Especialista em Cirurgia Geral pelo CBC; Especialista em Cirurgia Pediátrica – PUC; Endoscopia Digestiva- Área de atuação reconhecida pelo CRMMG; Membro Emérito especialista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Concursado no Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Trabalhou nas PSF da Vila Veronica, Bela Vista, Palmeiras, Dr. José Roberto Correa, bem como na Policlínica Municipal – referência municipal na área de cirurgia. Exerceu atividade Hospitalar no Hospital Santa Rosália, Hospital Raimundo Gobira, Hospital Samaritano, UPA, PA Unimed e Preceptor da Residência de Cirurgia Geral do Hospital Santa Rosália. Foi pioneiro na atividade de Endoscopia Digestiva e Cirurgia Pediátrica, em Teófilo Otoni.

Na atividade científica, além de várias palestras na região e Congresso pelo país, dedicou- se à doença “Esquistossomose Mansoni”, em cujo tema desenvolveu 06 trabalhos publicados em artigos científicos de revistas médicas e apresentados em vários Congressos médicos. Indexados no Google acadêmico.

Na sociedade de medicina local foi presidente e diretor cientifico liderando e organizando vários eventos, encontros, jornadas e congressos; o mais marcante foi na década de 80- “Encontro Nacional da Esquistossomose” e recentemente promoveu o curso de trauma- “Trauma – o protocolo do Hospital João XXXIII”. Organizou o curso de Trauma da Somiti- Congresso 2019.

Assessoria de Imprensa do Vereador