ícone whatsapp

Vereador Dr. Cury chama atenção sobre preocupantes casos de violência e acidentes durante o carnaval em Campo Grande

27.02.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

O vereador e médico pediatra, Dr. Cury, utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (27/02), para chamar atenção sobre os preocupantes casos de violência e acidentes ocorridos durante o carnaval na Capital.

De acordo com Dr. Cury, responsável por implantar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na Cidade de Campo Grande e demais cidades do Estado e do Brasil, dois anos após a implantação do serviço, era possível pelo número de ocorrências, saber quais eram as datas mais preocupantes em termos de violência. “Nós tínhamos um ranking com as datas mais preocupantes, onde haviam mais agressões, acidentes e violências. Isso sempre foi interessante para a saúde pública e segurança da população”, afirmou.

O parlamentar relatou que até recentemente, o dia das mães era a data mais violenta do ano, segundo os dados do SAMU, pelo excesso de álcool e uso de drogas em festas, por toda a cidade. “Por incrível que pareça o dia das mães era a data que mais tínhamos ocorrências. O carnaval nunca esteve entre as datas mais preocupantes em termo de violência e acidentes. Só que dessa vez foi diferente, mudou o perfil”, explicou.

Para o vereador Dr. Cury, a educação familiar está ausente, principalmente pela presença de adolescentes e crianças em festas, consumindo bebidas alcoólicas e drogas.

“Como médico, socorrista e vereador dessa cidade, tenho a obrigação de trazer essa informação para chamar atenção dos órgãos de segurança pública, a saúde pública e para que a população entenda que o carnaval de Campo Grande já não é uma festa segura como tempos atrás. Teve excesso desenfreado do uso de bebida alcoólica e uso de drogas. Mas, aonde? Nas avenidas e nas conveniências e outros locais. Em breve teremos os relatórios do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. Isso tem que ser avaliado com muita seriedade em nossa cidade”, alertou.

A Polícia Militar já antecipou que 80% das ocorrências foram com adolescentes e crianças com cerca de 11 anos, pelo uso do álcool.

Assessoria de Imprensa do Vereador