ícone whatsapp

Vereador Delei Pinheiro Recebe Título de Cidadão Campo-grandense pelo seu Trabalho e História de Vida na Capital

24.08.2021 · 12:00 · Vereador Delei Pinheiro

Na manhã desta terça-feira (24) o vereador e 1º secretário da Casa de Leis, recebeu o Título de Cidadão Campo-grandense na Câmara Municipal, a homenagem foi recebida através do Presidente da Casa vereador Carlos Augusto Borges (Carlão).

Biografia do Homenageado

Vanderlei Pinheiro de Lima, o Delei – Nascido em 29 de abril de 1968 na Cidade de Vicentina-MS. Filho de Benedito Antônio de Lima e da Dona Eleude Pinheiro de Lima. Iniciou seu primeiro emprego na Prefeitura Municipal de Campo Grande como varredor de ruas. Em 1983, foi para secretaria de Assuntos Fundiários, atuando como auxiliar de Topografia. Em 2001 ingressou na atualmente denominada de AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), foi responsável pelo Departamento de regularização fundiária. Elaborou projetos para Loteamentos Sociais, Municipais e Regularização de Favelas atendendo cerca de 10.150 famílias. Em 2013 se licenciou do cargo para assumir como vereador. Desde então contribuiu com 73 projetos de lei, sendo mais de 30 sancionados. Foi eleito para a Legislatura 2021/2024, assumindo como 1º Secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis pela segunda vez em seu mandato.

Durante o evento solene da entrega da comenda o Presidente Carlão frisou como conheceu o vereador Delei na época em que o parlamentar era gari (varredor de Rua).

“Delei sentava para comer marmitex na varanda ao lado da casa que eu morava e ali eu ficava olhando, Delei dedicou seu tempo trabalhando na habitação e moradia popular”, falou Carlão.

O Presidente também destacou o trabalho em conjunto com o vereador Delei hoje na mesa diretora na Casa de Leis. “Vamos dedicar o tempo que nós tivermos para ajudar a nossa cidade, nós vamos fazer uma administração que entrará para a história da câmara municipal, como uma das melhores administração da Câmara Municipal”, exaltou finalizando o seu discurso de homenagem.

Para o vereador Delei Pinheiro, receber o título de Cidadão Campo-grandense do Presidente Carlão foi uma honra e uma forma de carinho muito valiosa vindo do vereador e Presidente Carlão.

“Me deixa muito feliz ter recebido o título não somente pelos pares desta casa, mas ter sido indicado pelo vereador Carlão que preside esta Casa de Leis, desde a criação da secretaria de assuntos fundiários, trabalhamos muito por projetos do antigo prefeito que entendia que precisávamos dar título definitivo a quem ocupava áreas públicas, levando a regularização da área onde ocupavam”, contou Delei.

Neste período (década de 80) em que o vereador Delei, trabalhou com o vereador Carlão na Secretaria de Assuntos Fundiários, várias comunidades foram regularizadas.

“ Juntos com o executivo,  regularizamos mais de 200 comunidades na então CRF – Comissão de Regularização Fundiária daquela época, e hoje receber o título me realiza um sonho além de ter muito orgulho por quem me indicou”, finalizou Delei Pinheiro.

A entrega das comendas faz parte do calendário deste mês (Agosto) em comemoração aos 122 anos de Campo Grande-MS.

 Alessandra Izaac 

 Assessoria de Imprensa do vereador