ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington ministra palestra sobre prevenção primária na segurança para funcionários da MSGás

22.05.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Com vasta experiência na segurança pública como Delegado da Policia Civil e tendo como base no Plano Municipal de Segurança Pública, Lei 5.865/17, o vereador Delegado Wellington (PSDB) ministrou uma palestra com o tema “Prevenção Primária na Segurança Pública” para um grupo de funcionários da MSGás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul), na tarde da ultima terça-feira (21).

Durante a palestra, o parlamentar que também é presidente da Comissão de Segurança Pública na Câmara Municipal, conversou com os participantes sobre um conjunto de ações eficazes para evitar que o cidadão fique exposto a situações de riscos, visando à diminuição de incidentes e delitos.

“O crime ocorre quando há uma pessoa motivada a praticá-lo e uma vítima em potencial desatenta com um objeto de desejo. Então o foco principal desse bate-papo é promover um debate sobre segurança pública com o intuito de dificultar a ação de bandidos, adotando medidas para se antecipar a esses eventos, por isso estar em constante alerta é de extrema importância”, explicou o vereador aos funcionários.

Em formato dinâmico, a palestra manteve um aspecto de diálogo, onde os participantes interagiam com perguntas, comentários e respostas, promovendo uma troca de experiências e, assim, dando um teor lúdico ao tema proposto.

Agendamento de Palestras – As palestras sobre temáticas relacionadas à área da Segurança são realizadas com base no Plano Municipal de Segurança Pública, Lei 5.856/17 de autoria do vereador. O parlamentar que também é delegado de Polícia Civil está à disposição para atender de forma gratuita, solicitações para palestras em empresas, escolas, centros comunitários, entre outros. Para agendamento entre em contato com o Gabinete do vereador Delegado Wellington, através dos contatos: (67) 9916-1543 / (67) 99944-5456 ou pessoalmente na Câmara Municipal, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600 – Jutiuka Park – Campo Grande/MS.

 

Jhefferson Gamarra

Assessoria de imprensa do vereador