ícone whatsapp

Vereador Delegado Wellington incentiva a prática de esporte nas comunidades

23.04.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

A prática do esporte como forma de lazer, saúde e segurança, é o que defende o Vereador Delegado Wellington, que após suas atividades legislativas, está visitando as comunidades do município, incentivando a prática do esporte. E uma forma de incentivo é homenagear as pessoas que levam os jovens a praticar alguma forma de esporte, e nesta terça-feira (23), durante a Sessão Ordinária, o Vereador entregou uma Moção de Congratulação ao instrutor de ciclistas amadores, Sr. Everton Amaral de Souza, pelo trabalho voluntário e incentivo do ciclismo em Mato Grosso do Sul.

Além de mecânico profissional de ciclismo há 21 anos, é atleta nas modalidades Speed e MTB, representando nosso estado em algumas oportunidades, entre elas o Brasil Rider 2015 e 2018. Além de atleta, atualmente, é instrutor voluntário de ciclistas amadores na modalidade moutain bike, promovendo percursos didáticos aos fins de semana.

“Parabenizamos o excelente trabalho realizado pelo Sr. Everton Amaral, fomentando a prática e a divulgação do esporte em nosso estado, bem como sendo um exímio representante ciclismo em Mato Grosso do Sul, e que a partir seu trabalho voluntário como instrutor, corrobora para a prática de atividades saudáveis”, parabenizou o Vereador Delegado Wellington.

De autoria do Vereador Delegado Wellington, o Plano Municipal de Segurança Pública, instituída através da Lei n.º 5865/17, contempla o Contexto Sócios Urbanos Seguros através da realização de Oficinas de Esporte, Lazer e Cultura nos Parques das Regiões; Oficinas temáticas nas áreas de artes, música e esporte junto aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas; Escolinha de Esportes – Futsal, Futebol de Areia, Basquetebol, Handebol, Judô, Natação, Voleibol, Futebol Society, Balé e Ginástica Rítmica, Natação Paraolímpica, Atletismo e Atletismo Paraolímpico, que variam de acordo com a região;  Oficinas de Esporte, lazer e cultura; como uma propensa de segurança pública.

Sidney Araujo

Assessor de Imprensa do Vereador