11.07.2019 · Vereador Delegado Wellington
Vereador Delegado Wellington defende a valorização dos professores
whatsapp_image_2019_07_11_at_10_33_25

O vereador Delegado Wellington (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Municipal de Campo Grande durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11), para defender a valorização de todos professores em todo Mato Grosso do Sul.

“Valorizem o professor! Sou filho de uma professora, e sei o quão é importante a questão da educação em nosso país. Somente pode chegar à algum lugar através de uma educação séria, e para ter uma educação séria precisamos valorizar os professores”, conclamou o vereador à todos os políticos do Estado.

O pedido de foi feito após a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovar o Projeto de lei complementar do Executivo Estadual n° 9/2019, que prevê alterar a remuneração de aproximadamente 9 mil professores convocados.

Com a proposta, a administração estadual defende que seria gerada economia de até R$ 130 milhões ao ano. Hoje, 11 mil professores temporários e 8 mil efetivos trabalham na Rede Estadual de Ensino.