ícone whatsapp

Vereador defende atuação da Guarda como Polícia Municipal para fortalecer segurança em Campo Grande

14.03.2019 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na sessão ordinária desta quinta-feira (14), o vereador Otávio Trad (PTB), respondeu a um questionamento recebido por ele em suas redes sociais quanto à atuação da Guarda Civil Municipal de Campo Grande.

Após tragédia que ocorreu na quarta-feira (13) na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), muitas pessoas questionaram o parlamentar em relação à segurança das escolas municipais de Campo Grande. Otávio, que é presidente da Comissão de Justiça e membro da Comissão de Segurança do Legislativo Municipal voltou a defender a atuação da Guarda Municipal em defesa da segurança da população, como polícia municipal, e não apenas como agente de proteção ao patrimônio público.  

“Sempre lutamos pelo fortalecimento da Guarda, realizamos inúmeras ações como videomonitoramento, armamento da Guarda e recentemente, a mudança da nomenclatura, para Polícia Municipal, que, na minha visão, é muito importante. Por isso, precisamos fazer coro para que a Guarda seja reconhecida como Polícia Municipal, isso valoriza o trabalho. Recebi ontem uma mensagem no Facebook com seguinte questionamento: será que estão mais preocupados com patrimônio ou com que as pessoas que estão lá dentro? Pois eu faço essa mesma pergunta, precisamos da Guarda presente nas escolas, sim, em todos os locais da cidade, para garantir a segurança da população campo-grandense.”

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa Vereador