ícone whatsapp

Vereador Clodoilson Pires conhece estrutura da Sirpha Lar do Idoso e visita secretaria

09.03.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

 

No seu terceiro mês como vereador pela Capital, Clodoilson Pires (Podemos), vem ampliando suas visitas aos órgãos públicos e privados. A rotina do parlamentar, de conhecer e conversar com os dirigentes de cada local, possibilita expandir o debate em torno dos interesses da população. Nesta segunda-feira (8), Sirpha Lar do Idoso e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) receberam o parlamentar.

“Temos que conhecer detalhadamente cada local público e aqueles que prestam serviços de relevante interesse para a nossa sociedade. Só assim, de perto, é que vamos ter a real noção de como podemos ajudar cada um deles, seja com solicitações ao executivo ou ainda conclamando nossos nobres colegas vereadores para alguma situação específica”, explicou Clodoilson.

Sirpha Lar do Idoso

Na Sirpha Lar do Idoso, o vereador foi recebido pela assistente social, Nathália Grabowski, que explicou que a instituição conta com inúmeros serviços para atendimento ao idoso como: apartamentos individuais, banheiros adaptados, salão de beleza, sala de repouso, sala de curativos, sala de esterilização equipada com autoclave, cozinha industrial equipada com câmara fria e despensa, refeitório, lavanderia industrial e sala de costura. Ainda há espaços recreativos, como o espaço para música e academia coberta.

A instituição promove ainda o Projeto “ConViVER” que tem como objetivo promover o encontro de idosos, profissionais e familiares, por meio do desenvolvimento de atividades planejadas e sistematizadas, que possibilitem a melhoria do seu convívio social, melhorando qualidade de vida.

Semadur

O secretário da pasta, Luís Eduardo Costa, recebeu o vereador e apresentou a estrutura do órgão. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) é uma das mais importantes dentro do executivo municipal, coordenando a elaboração e execução da política ambiental e desenvolvimento sustentável do município, com base nas diretrizes da política estabelecida e ainda é responsável por todo o planejamento urbano de Campo Grande.

Gabinete aberto

O gabinete do vereador Clodoilson Pires está aberto para toda a população. Basta somente se encaminhar para a Câmara Municipal de Campo Grande para conversar com o vereador e sua equipe. Os meios a seguir também estão disponíveis para contato: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523.

Assessoria de Imprensa do Vereador