ícone whatsapp

Vereador Chiquinho Telles promove a solidariedade nas ‘ondas do rádio’

12.02.2020 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Cabe ao vereador elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. Mas, para o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), as funções legislativas não são empecilhos para realizar ações que vêm ao encontro, principalmente, de minimizar o sofrimento das pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social. “Ao lado da nossa casa pode ter alguém que esteja passando fome, por isso não podemos ser insensíveis às necessidades prementes dos nossos semelhantes”, comentou.

Mesmo antes de ser vereador, Chiquinho Telles sempre se preocupou em criar projetos sociais. Entre os idealizados pelo Parlamentar, merecem destaque o “Craques do Amanhã”, que tira crianças e adolescentes das ruas, dando-lhes a oportunidade de uma formação saudável; e cursos profissionalizantes que, no ano passado, empoderaram mais de mil pessoas, especialmente as mulheres.

Apresentador de programas de rádio em três diferentes emissoras da Capital, Chiquinho Telles também transforma sua atuação como comunicador em ferramenta voltada a mobilizar a sociedade para ajudar aqueles que precisam de amparo social.

Além de sorteios de prêmios, como o que ocorreu no final do ano passado, distribuindo 20 cestas natalinas aos ouvintes felizardos, quadros como a “Corrente do Bem” tem possibilitado o recebimento de doações para custear tratamentos de saúde, aquisição de medicamentos, e outras ações tirando famílias de baixo poder aquisitivo de situações de desespero e impotência. “Cada vez que meus programas ajudam as pessoas que precisam de apoio social, é uma sinalização que estou no caminho certo”, disse o comunicador.

Chiquinho Telles é autor da lei que tornou Campo Grande a primeira cidade de MS a instituir o “Dia de Doar”. Ele defende que “não existe ninguém que não possa fazer uma doação para alguém que esteja precisando. Muitas vezes, um simples abraço, uma palavra amiga e de motivação pode fazer toda a diferença na vida das pessoas”.

Assessoria de Imprensa do Vereador