ícone whatsapp

Vereador Chiquinho Telles garante ecoponto para região das Moreninhas com mobilização de lideranças

19.09.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Mais um antigo anseio dos moradores da região das Moreninhas foi atendido com a atuação do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD).

Com a mobilização feita pelo Parlamentar, lideranças se reuniram, neste mês (10/9), no Centro Comunitário da Moreninha III, para tratar da instalação do quinto ecoponto da Capital em área pública localizada no José Maksoud. A proposta foi apresentada pelo diretor de Planejamento Ambiental da Planurb, Rodrigo Giansante, que deu todos os esclarecimentos necessários.

Ao fazer a abertura do encontro, Chiquinho Telles agradeceu a presença de todas as lideranças e representantes de demais seguimentos da região, lembrando que a instalação do ecoponto é um antigo sonho da comunidade das Moreninhas. “Não podemos perder essa oportunidade, pois outra dessa não sabemos quando vamos ter de novo”, alertou.

Bastante participativos, as lideranças aprovaram, por unanimidade, a instalação do ecoponto,   projetado para receber descartes de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, entulhos de construção, galhos e podas.

Giansante elogiou o espírito de união da comunidade das Moreninhas, apontando que entre os benefícios que um ecoponto oferece à população, destacam-se: minimiza consideravelmente os descartes irregulares de resíduos em vias públicas, terrenos baldios, entre outros lugares; diminui a proliferação de vetores causadores de doenças; e aumenta a economia do bairro.

O primeiro ecoponto inaugurado em Campo Grande foi no Panamá, seguido pelo Noroeste, Nova Lima e União. Segundo Giansante, até final de outubro, o quinto ecoponto estará em funcionamento no José Maksoud, atendendo toda a região.

Mobilização

Durante a reunião, Giansante esclareceu que será feito um trabalho de mobilização em torno do ecoponto que será instalado no José Maksoud, inclusive com a distribuição de panfletos. Serão dadas orientações sobre o que pode e o que não pode ser descartado no ecoponto, que vai funcionar de segunda-feira ao sábado, das 8h às 18h. “Onde existe ecoponto, que presta serviços gratuitos, não existe mais desculpas para o descarte irregular”, advertiu.

Para o Vereador, o ecoponto é uma solução para acabar com os lixões que existem na região das Moreninhas, que comprometem a saúde da comunidade, e oferecem risco de incêndios.

Assessoria de Imprensa do Vereador