ícone whatsapp

Vereador Carlão visita Semadur para reivindicar ampliação do atendimento social nos cemitérios públicos da Capital

08.04.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) visitou na manhã desta segunda-feira (8), o secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa. Na pauta da visita a situação dos cemitérios públicos da Capital.

“Conversamos sobre a ampliação do atendimento social nos cemitérios públicos. Sobre a situação dos cemitérios públicos municipais e a execução da Lei Nº 5.692/16, de minha autoria, que discorre sobre os serviços funerários em Campo Grande, visando dar conforto àqueles que pagam mensalidades dos serviços das funerárias e que antes eram cobrados à vista pelas empresas. Conforme a Lei esse serviço de tanatopraxia (substituição do sangue venoso do corpo por líquidos específicos para manter a aparência natural), não poderá mais ser cobrado à vista. A cobrança deverá ser parcelada e diluída na taxa de manutenção, não podendo exceder a 10% do valor da parcela vigente.”, relatou Carlão.

Carlão ressaltou sua satisfação em ver a receptividade do secretário e seu adjunto para com as demandas da população.  Essa relação institucional é importante para a qualidade dos serviços oferecidos aos munícipes.

“Esse atendimento social nos cemitérios públicos é fundamental. Estamos com um déficit de jazigos oferecidos para a população carente. Precisamos urgentemente de um novo cemitério público municipal. Está ficando difícil até para morrer”, concluiu. 

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador