ícone whatsapp

Vereador Carlão visita Comandante Geral da PM que garante início da reforma do pelotão do Nova Lima e Coophasul

01.04.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), na manhã desta segunda-feira (01), visitou o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel QOPM  – Waldir Ribeiro Acosta, juntamente com o vice-presidente do Conselho de Segurança do Segredo, José Geraldo Jara. Carlão questionou sobre a reforma do posto do Pelotão da 11ª Companhia Independente da PM do Bairro Nova Lima e o comandante informou que a reforma já foi autorizada.

“O Comandante Geral nos deu essa boa notícia, de que a reforma deve ser iniciada nos próximos dias. Inclusive a planilha de gastos já foi aprovada para reforma do pelotão do Nova Lima, do Bairro Coophasul e União”, repercutiu o vereador Carlão.

Solenidade – O vereador Carlão também informou ao Comandante Geral que no dia 24 de abril a Câmara Municipal realizará, através de Resolução de sua autoria, a 1ª Sessão Solene de outorga da “Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes”, oferecida a todos os Policiais Militares que no desempenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande-MS.

“Trata-se de uma honraria especial a todos PM’s que tenham prestado à corporação, bons e leais serviços, com extrema devoção e dedicação à causa da Polícia Militar, nas unidades de serviço e nos corpos de tropa ou nas funções policiais militares”, explicou.

Para ser alvo da medalha o PM não poderá ter sofrido sentença condenatória, transitada em julgado, ainda que beneficiado por indulto ou perdão. Não ter sido punido disciplinarmente por falta de lealdade ou por falta que comprometa a honra e a dignidade pessoal do militar, bem como o bom nome da corporação. Possuir conduta ilibada em sua vida privada. Poderão ser homenageados os servidores da ativa, da reserva ou reformados da Polícia Militar.

Cada Vereador indicará até 02 (dois) homenageados.

 

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador