ícone whatsapp

Vereador Carlão sugere que a EMHA siga o exemplo da Agehab e suspenda prestações de moradias populares

31.03.2020 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou hoje durante a sessão ordinária da Casa de Leis a ação do Governo do Estado suspendendo o vencimento das prestações de março a junho dos contratos da Agência de Habitação Popular (Agehab). A nova medida tomada diante da pandemia do Coronavírus vai beneficiar cerca de 56 mil mutuários sul-mato-grossenses. Carlão sugeriu que a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA) siga ação similar com os mutuários da Capital.

“São ações louváveis. Nestes meus mais de 36 anos de luta pelo setor da moradia, vejo essa atitude do Governador Reinaldo como um ato humanitário. Essa pandemia está atingindo a população em geral e muitos não conseguirão arcar com seus compromissos, esse prazo ajuda muito tranquilizar a população. Os valores das parcelas do período serão acrescentados ao final do contrato. Sendo que a primeira parcela deverá ser paga trinta dias após o vencimento da última prestação do contrato, e as demais parcelas nos meses subsequentes. Sugiro a nossa EMHA que siga esse exemplo, dentro das possibilidades do Município visando ajudar os mutuários que enfrentam problemas nessa Pandemia”, disse Carlão.

O parlamentar também elogiou a atuação do prefeito Marquinhos Trad em atendimento as periferias.

“Esse atendimento as famílias de baixo poder aquisitivo é fundamental nesse momento de crise na saúde e na economia. Já que está tudo parado. As pessoas da economia informal não estão conseguindo o sustento ”, ponderou.

O parlamentar também ressaltou a atuação da Câmara Municipal na luta contra a disseminação do vírus.

“Adotamos medidas de prevenção, nossas sessões estão ocorrendo sem o público externo, e a Casa de Leis também estringiu atendimento. Criamos a Comissão Especial em apoio ao Combate ao COVID -19. A Câmara Municipal também cedeu veículos, com motorista e combustível, para auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde na campanha de vacinação contra gripe na casa de idosos acamados ou com graves dificuldades de locomoção. Na área social estamos organizando uma forma de atendermos famílias em situação de vulnerabilidade com cestas básicas. Também estamos votando de forma emergencial os Projetos do Executivo de enfrentamento a Pandemia. Como os planos de carreiras dos profissionais da Enfermagem, Médicos, Odontólogos e da Vigilância Sanitária. Criamos o Fundo Municipal de Combate ao Coronavírus, Lei já sancionada pelo prefeito”.

Assessoria de Imprensa do Vereador