ícone whatsapp

Vereador Carlão recebe príncipe e ministro da Nigéria e falam sobre o “Prêmio Internacional Africa Friends”

21.11.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu na manhã desta quinta-feira (21) uma delegação de ilustres participantes da 4ª edição do “Prêmio Internacional Africa Friends”, que está sendo realizado de 19 a 22 de novembro em Campo Grande, e, alusão ao Mês da Consciência Negra. O príncipe da Nigéria – Otunba Adekunle Aderonmu, que também é presidente do Centro Cultural Africano de São Paulo, Isiaka Iman – ministro político e econômico da embaixada da Nigéria, Samuel Sheefeni Nuuyoma –  embaixador da Namíbia, Diamantino Bento – administrador e consultor para Angola e Congo, Ruth Shigara – secretária da embaixada da Namíbia e o Reverendo Sérgio Melo presidente do Instituto Azusa que organizado do evento, participam da reunião no gabinete do vereador.

 “Fico honrado em recebê-los na Câmara Municipal, ressaltando o trabalho de todos os 29 vereadores desta legislatura na luta contra discriminação racial, social e pela inclusão dos negros. Conte com esta Casa de Leis na criação de Leis que garantam a inclusão e combata a discriminação. Fico feliz em saber que o vereador Pastor Jeremias será homenageado durante o evento e saibam que vamos trabalhar para incluir o Prêmio no calendário de eventos oficiais da cidade”, afirmou Carlão.

 O “Projeto Africa Friends” atua na luta contra discriminação racial e pela inclusão dos negros, sendo promovido pelo Instituto Azusa, que trabalha em parcerias com governos, instituições, empresas e universidades para garantir formação e capacitação aos jovens negros. Trata-se de evento internacional, com participação de comissões dos Estados Unidos, Europa e mais de dez países africanos, além da presença de governadores, ministros e presidentes de multinacionais.

 O evento conta com olimpíada estudantil, com apoio da Secretaria de Educação, falando sobre África em que cada coordenadoria ficará com uma embaixada.  Fórum internacional de religiosidade, cultura e tolerância religiosa, voltado aos universitários, igrejas e líderes religiosos. Fórum Internacional de Negócios Brasil, África, Estados Unidos e China, voltado a empresários, empreendedores, incluindo industriais e comerciantes. E no dia 22, ocorre a entrega do “Prêmio Internacional Africa Friends”, com desfile de modas, shows musicais, numa noite festiva. A premiação é um reconhecimento às pessoas que trabalham pela igualdade, além de valorizar pessoas que se destacaram em suas áreas de trabalho.

 Serviço – Quem quiser conhecer mais o trabalho do Instituto Azusa pode acessar https://institutoazusa.com.br/

Assessoria de Imprensa do vereador.