ícone whatsapp

Vereador Carlão presidirá sessão inédita de outorga da Medalha Tiradentes aos policiais militares

24.04.2019 · 12:00 · Solenidades

Pela primeira vez em sua história a Câmara Municipal de Campo Grande realiza Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes”, em reconhecimento aos Policiais Militares que, no desempenho das suas funções, tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande-MS. O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, é o autor da Resolução Nº 1.258/18 que instituiu a comemoração e presidirá a solenidade.

“Essa solenidade é um reconhecimento aos policiais militares que no exercício de suas funções tanto contribuem para a segurança pública do Estado. A Câmara estava em dívida como essa categoria tão relevante e de suma importância para toda sociedade. Por isso criei a Medalha Tiradentes aos Policiais Militares e fico feliz em prestar esse reconhecimento aos homens e mulheres da PM que diariamente arriscam suas vidas em favor de todos nós no combate a criminalidade”, ponderou Carlão.

O parlamentar homenageará ao Major Arquimedes Gonzaga Gonçalves e ao Tenente Coronel João Salustiano de Melo Filho. Em nome da Casa Carlão indicou 2º Sargento Márcio Domingos de Melo, Major Katiane Almeida de Oliveira Mustafá, 2º Sargento Anderson Ricardo Ferreira Gonçalves, Coronel Marcelo Gomes Lopes e Coronel Edmilson Lopes da Cunha.

“Cada vereador está indicando dois integrantes da PM para receber a medalha. A solenidade será realizada no Plenário “Oliva Enciso”, na sede da Câmara Municipal de Campo Grande, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiúka Park. Participarão do evento o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – Coronel Waldir Ribeiro Acosta. Representantes da Sejusp, do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande”, concluiu.

 

Janaina Gaspar

Assessoria de Imprensa do Vereador