ícone whatsapp

Vereador Carlão defende posicionamento de comerciantes para que Av. Bandeirantes não perca estacionamento

24.05.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

Preocupado com os empresários da Avenida Bandeirantes que estão sendo afetados com as obras realizadas na via, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) discursou no plenário da Câmara Municipal durante a sessão da última quinta-feira (23) para informar que vai organizar uma reunião entre os empresários, o CDL (Clube de Diretores Logistas), Associação Comercial e a bancada federal do Estado. Carlão disse que o objetivo é buscar recursos para que o projeto de recapeamento e melhorias da Avenida Bandeirantes contemple um corredor para ônibus com canteiro central, para que não retirem os estacionamentos da avenida.

“São mais de 700 CNPJ’s na Avenida Bandeirantes, ou seja, centenas de comerciantes, empresários que geram emprego e renda na Capital. Movimentam mais 50 milhões por mês. O projeto inicial da obra, realizado pelos técnicos da prefeitura, prevê retirarem o estacionamento de um lado da via, com duas pistas de rolagem. Mas essa alteração acarretará na diminuição do movimento no comércio, a exemplo do que ocorreu na Avenida Julio de Castilho. Vamos unir forças e buscar recursos com a Bancada Federal para um corredor de ônibus e canteiro central da via”, ponderou Carlão.

O parlamentar afirmou, ainda, que toda obra traz transtornos, mas que é preciso levar em consideração os interesses dos comerciantes e também da população que precisa acessar os comércios da Avenida e para isso necessita de estacionamentos.

“A cidade precisa crescer, melhorar, ter fluidez no trânsito com segurança para pedestres e motoristas, com qualidade no pavimento. Isso tudo sem prejudicar o comércio local. Os recursos são necessários e para isso vamos buscar junto a nossa Bancada Federal emendas para não permitir que ocorram injustiças com os comerciantes”, concluiu Carlão.

 

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador