ícone whatsapp

Vereador Carlão defende aumento no repasse do Fundersul para Campo Grande

18.10.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

Ao participar da reunião com o governador Reinaldo Azambuja e com o prefeito Marquinhos Trad, na Esplanada Ferroviária na tarde de ontem (17), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º Secretário da Casa de Leis, destacou que todos os vereadores foram unânimes ao defender a ampliação do percentual para 30% do rateio da arrecadação do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário) para Campo Grande.

“Os campo-grandenses recolhem 33% dos impostos para o Estado. Portanto é justo conseguir esse aumento no percentual do repasse. O governador afirmou que vai pensar com carinho nesse aumento para que possamos fazer grandes obras”, disse Carlão.

A reunião foi mais uma do programa Governo Presente, que já percorreu mais de 40 municípios de Mato Grosso do Sul para colher demandas de cada região, e contou com a presença de secretários municipais e estaduais.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a participação dos vereadores na definição das prioridades de cada região.

“Quando você faz um governo presente, você vai nas cidades. Quando você houve, você elenca a prioridade local. Ouvir o legislativo é importante, pois os vereadores estão sempre ao lado da população. Não tenho dúvida que vamos errar menos. Com essas reuniões, vamos elencar as prioridades para devolver o que eles acham melhor”, finalizou.

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador