ícone whatsapp

Vereador Carlão concede “Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao engenheiro civil Claudeir Alves Mata

11.04.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

 s vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande entregaram durante a sessão ordinária da Casa de Leis desta quinta-feira (11) a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, ao engenheiro civil Claudeir Alves Mata. O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora, é autor do Decreto Legislativo Nº 2.345/19 que outorgou a honraria. O parlamentar justificou sua proposição no fato de que o homenageado tem contribuído para o desenvolvimento socioeconômico de Campo Grande/MS e de nosso Estado.

“Trata-se de uma justa homenagem. Já que o Claudeir participou profissionalmente como engenheiro chefe da Obra da BR/163, no trecho Campo Grande/Nova Alvorada/MS (1968/1969), foi Engenheiro chefe de obra da BR/262 trecho de Aquidauana/Campo Grande/MS (1970/1971), Engenheiro Coordenador de Obras junto a Construtora Affonseca (1972/1977), Diretor Regional/MT – Affonseca – Campo Grande/MS (1973/1974), Diretor Técnico Affonseca/RJ (1975). Muito contribui para o nosso Estado”, disse Carlão.

Já Claudeir expressou seu agradecimento e emoção em receber a Medalha, ressaltando o papel do engenheiro civil na sociedade.

“Estendo essa homenagem a todos os engenheiros que são figuras importantes na criação da infraestrutura que permitiu esse Estado chegar às condições de desenvolvimento que ele chegou hoje. Cheguei a Campo Grande em 1968, na época só tinha o trecho Campo Grande à Terenos asfaltado, nenhuma outra era pavimentada. A primeira estrada asfaltada foi a BR/163 que neste ano completa 50 anos de sua inauguração. Essa honraria é um estímulo para que profissionais da engenharia participem e contribuam de obras de infraestrutura”, colcluiu.   

O engenheiro Claudeir Alves Mata exerce desde 2014 até os dias de hoje a função de gestor de relações Institucionais da Concessionária de Rodovia Sul-mato-grossense S.A CCR – MSVia. Promovendo o diálogo e o relacionamento entre a concessionária e seus públicos estratégicos no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo, além de entidades representativas da sociedade – ONGS, sindicatos, federações, associações e comunidades. Com este trabalho político institucional muito tem contribuído para a eficiência da Concessionária e em conseqüência para o desenvolvimento socioeconômico de Campo Grande/MS e de nosso Estado. Diante do exposto, peço aos nobres pares a aprovação deste projeto o qual têm o caráter de reconhecer o papel importante deste líder político institucional no desenvolvimento de nossa capital.

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador