ícone whatsapp

Vereador Carlão cobra do novo diretor da Águas Guariroba reparos em ruas que receberam cortes para ligação de esgoto

15.10.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, usou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (15) para cobrar do novo diretor presidente da Águas Guariroba, Themis Oliveira, que voltem a reparar o asfalto onde a empresa realizou cortes para ligação de água e esgoto. Carlão destacou que na gestão anterior da concessionária, os reparos estavam sendo realizados com freqüência, mas que desde que Themis assumiu os reparos pararam de ser realizados e até os cortes abertos demoram até 15 dias para serem fechados.

“A empresa concessionária Águas Guariroba corta o asfalto para realizar a ligação da rede de esgoto nas casas. Esses cortes acabam sendo mal executados e estragam o asfalto nos bairros da cidade, aumentando o problema dos buracos. Já fiz um dossiê com centenas de fotos mostrando nas sete regiões da cidade essa situação e a concessionária vinha fazendo os reparos. Mas na atual gestão do Themis, os reparos estão Nota Zero! Estou de olho, e vou continuar cobrando! Por que pararam que refazer o serviço malfeito. Essa situação precisa de soluções, para que nossa população não sofra com ruas deterioradas por um serviço sem qualidade, realizado por uma empresa concessionária”, disse Carlão em tom de cobrança.

O parlamentar ameaçou “entrar com uma ação judicial” caso a empresa não volte a recuperar os danos causados no pavimento dos bairros da Capital.

“Caso não voltem a realizar os reparos, vou entrar com uma ação. É um absurdo a Águas Guariroba danificar nosso asfalto, às vezes em bairros com pavimentação novinha. Já estão com ruas deterioradas pela ação da concessionária. Sei que a MS Gás também tem feito em alguns lugares esses cortes no asfalto. Já falei com o diretor-presidente, o Rudel Espíndola para também realizarem os reparos. Sei que a Águas agora não terceiriza mais esses serviços, tem uma equipe para esses reparos. Precisam fazer os reparos de forma célere”, disse.

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador