ícone whatsapp

Vereador Carlão apresenta PL instituindo o “Selo Empresa Solidária com a Vida”

15.07.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), protocolou Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a Instituir o “Selo Empresa Solidária com a Vida”. O PL destina-se às pessoas jurídicas de direito público e privado, estabelecidas no Município de Campo Grande/MS, que desenvolvam programa de esclarecimento e incentivo aos seus trabalhadores, para a doação de sangue e de medula óssea.

“Será considerada empresa solidária com a vida, a pessoa jurídica, que adote política interna permanente destinada a informar, conscientizar e estimular seus trabalhadores à doação voluntária e regular de sangue e ao cadastramento para a doação de medula óssea. O PL também prevê distinguir e homenagear empresas com preocupação social e solidária com a vida. Informar e orientar os trabalhadores sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea e sobre os procedimentos para fazer o cadastro no registro oficial de doadores de medula óssea”, detalhou Carlão.

Conforme explicou o parlamentar a idéia é estimular as empresas a concederem ao trabalhador oportunidade e condições para ir a banco de sangue ou hemocentro a fim de doar sangue e cadastrar-se como doador de medula óssea.

O projeto de Lei está no começo de sua tramitação, seguindo para análise das comissões permanentes da Casa de Leis para posterior votação em plenário.

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador