ícone whatsapp

Vereador Betinho faz moção à policial do BOPE e ao Pároco Carlos Henrique Botura na última sessão

30.06.2017 · 12:00 · Vereador Betinho

Betinho (PRB), apresentou algumas moções de congratulações nesta quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Campo Grande, dentre elas ao Sargento Douglas dos Santos Ferreira e ao Pároco Carlos Henrique Botura.

Sargento Douglas dos Santos Ferreira lotado no BOPE (Batalhão de Operações Especiais), por ser o 1º policial brasileiro, não sendo do Exército, a concluir o curso “Guerra na Selva”, um dos mais exigentes do país.

O referido curso teve duração de 81 dias, com 120 alunos dos exércitos brasileiro, argentino e francês, além da legião estrangeira, da FAB (Força Aérea Brasileira), Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e Bombeiro Militar do Amazonas, dos quais, apenas 45 concluíram com êxito.

Parabéns ao policial militar que com os conhecimentos obtidos, fez sua corporação passar a contar com um profissional mais qualificado e que poderá compartilhar o que aprendeu com os colegas de trabalho, ganha também a sociedade, que é protegida e servida por policiais cada vez mais preparados, afirmou o Vereador.

Outro destaque foi a moção do Padre Caros Henrique Botura, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo localizada no bairro Coronel Antonino, que hoje completa 26 anos de ordenação sacerdotal. Natural de São Paulo (SP), Padre Carlos foi ordenado em 29 de Junho de 1991, em Campo Grande – MS. A primeira Paróquia que assumiu foi a Senhor do Bonfim, localizada no bairro Parque dos Novos Estados, e desde 2013 está à frente da Paróquia São Pedro.

Seu trabalho sempre foi dedicado à evangelização da comunidade católica com um carinho muito especial. As Pastorais, movimentos e serviços atuantes na Paróquia atualmente são: Setores Missionários, Mãe Peregrina, Catequese, IAM, Pastoral Familiar(Santificação do Casamento), Pastoral do Batismo, ECC, Segue-me, Grupo de Jovens, Pastoral da Comunicação, Pastoral do Dízimo, Pastoral Litúrgica (Acolhida, MECEs, Ministério de Música, Servidores do Altar), RCC, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Vicentinos, Amor Exigente, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Sopão. Sinônimo de doação, comprometimento e entrega, Padre Carlos é um exemplo de padre que dedica sua vida em amor ao próximo, nossos parabéns pelo trabalho religioso e social, afirmou o Vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador