ícone whatsapp

Vereador Betinho entrega homenagens a zootecnistas da Capital

16.05.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão solene na noite de quarta-feira (15), o vereador Betinho, entregou, junto com os demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, homenagens ao Dia Municipal do Zootecnista, com outorga da medalha legislativa Marcelo de Oliveira Andreotti. A homenagem foi instituída pela Resolução 1.266/18 e Lei 5.875/2017, ambas de autoria do vereador Veterinário Francisco.

A escolha do Doutor Marcelo de Oliveira Andreotti como nome da medalha, é em razão de sua colaboração aos estudos e avanços da Zootecnia em Mato Grosso do Sul, deixando legado de conhecimentos científicos e serviços prestados à sociedade. Ele era doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ministrando aulas em níveis de Graduação e Pós-graduação, atuou profissionalmente na Câmara Setorial de Avicultura/Estrutiocultura na Secretaria de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), foi membro de Conselhos, Comissões e Consultorias ligadas ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde do Departamento de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFMS.

O parlamentar homenageou Kedma Leonora Silva Monteiro Ferelli, que é formada em Zootecnia pela UFMS, mestre em ciência animal, e doutoranda em ciência animal também pela UFMS. Kedma trabalha com consultoria e assistência técnica em ovinocultura.

Betinho também homenageou, Antônio Lúcio Espírito Santo Gomes. Antônio é formado em Zootecnia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no ano de 2002, e pós-graduado em Produção de Ruminantes pela ESALQ – USP. Trabalhou em diversas empresas de nutrição animal desde o ano de 2001, e atualmente sou Zootecnista do laboratório Biomart e da distribuidora Novo Tempo.

 

Luane Morais 

Assessoria de Imprensa do Vereador