ícone whatsapp

Vereador Betinho entrega homenagens a jogadores de futebol

06.12.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão solene na noite de quarta-feira (06), o vereador Betinho entregou, junto aos demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, a Medalha Professora Rose Rocha, que é uma das principais incentivadoras dos esportes na Capital: a ‘guerreira’ Rose.

A medalha foi instituída pela Resolução 1.269/18, para homenagear desportistas, atletas e/ou técnicos, amadores e profissionais de modalidades diversas e que se destacaram durante o ano nas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais representando Campo Grande. “Acredito que o esporte, além de ser saudável, pode construir caráter das pessoas. Homenageando quem se destacou, podemos mostrar o exemplo do esporte na vida das pessoas.”, destacou o vereador.

O parlamentar homenageou Diego Fernando Sebastião de Mattos, ex-jogador profissional em três clubes: Santa fé Sul, Internacional FC e Atlântico de Erechim. Diego possui diversos títulos de melhor goleiro dos campeonatos que participou, entre eles, Copa Morena de Futebol de 2010. Atualmente é sócio proprietário da única escola de treinamento de goleiro de Campo Grande (futebol de campo e futsal), onde 30 goleiros estão em treinamento.  Ele também é professor da Escolinha de Futebol e Futsal Chelsea Brasil MS, em nossa Capital.

Betinho também homenageou Cleidir Souza Mota, também ex-jogador profissional de futebol e que atuou por mais de 15 anos em vários clubes do centro- oeste. Cleidir foi campeão estadual mato-grossense em 2008 pelo Cacerense. Atualmente é estudante de Educação Física, estagiário como treinador de futsal e futebol sub 7 e sub 9, auxiliar técnico na Escolinha de Futebol e Futsal Chelsea Brasil MS.

Treinando e incentivando o esporte, juntamente com as crianças da Escolinha de Futebol e Futsal Chelsea Brasil MS, os homenageados conquistaram o vice-campeonato metropolitano na categoria sub 11 foram também campeões do alternativo, na categoria sub 11, além de participarem este ano do torneio International Youth Futsal Cup, em Sorocaba (SP).

Luane Morais

Assessoria de Imprensa do Vereador