ícone whatsapp

Vereador Betinho e comerciantes debatem corredor gastronômico da avenida Bom Pastor

18.12.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

Na manhã de segunda-feira (16), vereador Betinho esteve mais uma vez reunido com os empresários da avenida Bom Pastor. Na ocasião, foram discutidas ideias para o uso do investimento de aproximadamente R$ 24 milhões, do programa Pró-Cidades, para a revitalização do corredor gastronômico da avenida Bom Pastor. A ideia do município é melhorar a mobilidade na região, onde a rua é estreita e o fluxo do trânsito é grande, além de modernizar a via e projetar o paisagismo do local.

A via faz ligação da avenida Eduardo Elias Zahran com vários bairros, como o Rita Vieira e Jardim Itamaracá, e ainda é amplamente povoada. O local, por abrigar vários comércios e diversificados restaurantes, também é destino de um grande número de moradores da cidade e visitantes.  “A avenida Bom Pastor é reconhecida por ser um tradicional ponto da culinária da nossa Capital, com esse investimento poderemos estimular o desenvolvimento local e fomentar cada vez mais a nossa gastronomia.”, destacou o vereador.

Participaram da reunião, a Coordenadora Especial da Central de Projetos, Catiana Sabadin, secretária adjunta da Sedesc, Maria Betânia, presidente da Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor, Leonardo Mangiapelo, e representantes da Sisep e Agetran.

Projeto aprovado

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), foi aprovado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei n. 9375/19, de autoria do vereador Betinho, que institui no Calendário Oficial do Município de Campo Grande-MS o Festival de Gastronomia da Avenida Bom Pastor e dá outras providências.

A inclusão do Festival de Gastronomia no Calendário Oficial, que anualmente é realizado no mês de agosto durante as comemorações do aniversário de Campo Grande, tem como objetivo promover a cultura e a gastronomia local, estimular o desenvolvimento da região, além de divulgar o comércio da Bom Pastor, considerado corredor gastronômico da Capital. “Estimular o desenvolvimento desta região não é apenas benéfico a gastronomia, iremos fomentar empregos e renda para os nossos cidadãos, e dessa forma iremos desenvolver ainda mais nossa Capital.”, finalizou Betinho.

 

Luane Morais 

Assessoria de Imprensa do Vereador