ícone whatsapp

Vereador Betinho conhece o Laboratório de Controle Tecnológico da empresa Águas Guariroba

06.11.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

Na manhã desta segunda-feira (05), o vereador Betinho e sua equipe foram conhecer o Laboratório de Controle Tecnológico da empresa Águas Guariroba, para saber mais sobre a utilização de Solo Brita nos serviços de execução de valas nas pavimentações e aplicação para bases de capas asfálticas. “Vim atrás de conhecimento sobre assunto, para poder sanar as principais dúvidas da população quanto ao serviço de pavimentação asfáltica, prestado pela empresa”, afirmou o parlamentar.

Betinho esteve acompanhado da Diretora Presidente, Lucilaine Medeiros; do Diretor Executivo, Celso Paschoal; do Gerente da Unidade de Serviços, Rodrigo Moraes de Souza, do Gerente de Controle Tecnológico, Aloizio Ferreira da Silva e da Coordenadora de Serviços, Maira Tiguman.

O Solo Brita é composto por metade arenito e a outra metade brita. A abundância de arenito em nossa região propicia redução do custo com o componente, além do fato da Brita ter um custo inferior ao da Brita Graduada (comumente utilizada em pavimentações). A combinação também permite uma maior praticidade na utilização e qualidade no acabamento, com maior resistência. “Neste pátio, fazemos os testes antes de irmos com a equipe para a rua, além da separação do arenito e da brita. Já na rua, a equipe acrescenta o aditivo e após 48 horas, o Solo Brita é aplicado e compactado. Esse é um tipo alternativo de serviço, que não agride o meio ambiente, tendo em vista que a maioria dos materiais utilizados são reaproveitados, como o resto de obras e até mesmo o próprio asfalto retirado”, explicaram.

Na ocasião e com exclusividade, foi apresentada a nova frota de caminhões caçamba, que além de carregar o Solo de Brita, pode também transportar todas as ferramentas maiores e mais pesadas. Também foi apresentado o novo projeto de niveladora, ferramenta capaz de aplicar força por meio de impactos consecutivos na superfície do solo, a fim de deixa-lo perfeitamente nivelado. “A Águas Guariroba está sempre pensando em trazer inovação para melhorar o serviço prestado aos moradores de Campo Grande”, ressaltou Lucilaine.

 

Luane Morais

Assessoria de Imprensa do Vereador