ícone whatsapp

Vereador Betinho compõe Comissão Especial De Apoio Ao Combate Ao Covid-19

30.03.2020 · 12:00 · Vereador Betinho

Como membro da Comissão Especial De Apoio Ao Combate Do Covid-19 e também presidindo a Comissão de Assistência Social da Câmara, o vereador Betinho acompanha e auxilia trabalho feito pela prefeitura e pela Secretaria de Assistência Social (SAS). “Eu havia protocolado ofício solicitando mais informações sobre como seria o atendimento aos cidadãos que estão em situação de vulnerabilidade em nossa Capital e na mesma semana, a SAS montou planos de ação para atender a população em situação de rua, migrantes e estrangeiros, nas escolas municipais dos bairros Dom Antônio Barbosa e Jardim Macaúbas, no Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua (CETREMI) e no Centro Dia (atendimento exclusivo para idosos). Esses locais contarão com alimentação, equipe técnica de plantão 12/36h, coordenadores, educadores sociais e merendeiras. Serão ofertadas 4 refeições por dia, 4 banheiros femininos e 4 masculinos (nas duas escolas). O Cetremi conta com 8 banheiros e Centro Dia, 2 banheiros. Parabenizo toda equipe e também ao secretário José Mário Antunes, pois, nesse momento tão delicado não deixaram de pensar no bem-estar da população.”, afirmou Betinho.

Diversas ações estão sendo feitas visando estender a mão aos que mais necessitam. No último domingo (29), o parlamentar esteve junto com representantes da SAS, da Comunidade Terapêutica Jaboque, além dos Hospitais Regional e Santa Casa, em uma horta hidropônica para buscar a doação de cerca de 5 mil pés de alface. “Agradeço de todo o coração ao Willian, que se dispôs a doar parte de sua produção, em um ato muito nobre e de amor ao próximo”, disse o vereador.

Lembrando que, caso queiram ajudar alguém nesse momento difícil, entrem em contato com a equipe do vereador pelo telefone 67 9 9166-9090. Todas as doações vão ser encaminhadas à SAS, para distribuição aos moradores de Campo Grande.

 

Luane Morais 

Assessoria de Imprensa do Vereador