ícone whatsapp

Vereador Betinho acompanha andamento de obras pela Capital

01.09.2020 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante todo mês de agosto o vereador Betinho, na condição de vice-presidente da comissão permanente de obras e serviços públicos da Casa de Leis, esteve acompanhando andamento de obras por toda Campo Grande. “Fico feliz em ver nossa cidade ficando mais bonita e como está crescendo e se desenvolvendo.”, afirmou Betinho.

Na primeira semana do mês, Betinho esteve conferindo as obras de recapeamento da rua Cacildo Arantes, no bairro Chácara Cachoeira. “Via de grande fluxo e muito importante, pois, liga a região da avenida Afonso Pena com os bairros no entorno da avenida Ministro João Arinos.”.

E no bairro Bosque das Araras, o parlamentar havia encaminhado o pedido de patrolamento e cascalhamento das ruas em fevereiro deste ano e foi atendido no começo de agosto.

O parlamentar também esteve conferindo as obras de terraplanagem para a pavimentação asfáltica da rua Marechal Câmara no Jardim Seminário. “A via servirá de terceiro acesso para a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Atualmente, os alunos chegam ao campus através da avenida Tamandaré ou pela rua Cardeal Arco Verde e esse novo acesso otimizará o fluxo de carros por essas vias.”, disse Betinho.

Finalizando a primeira semana, Betinho esteve conferindo o recapeamento da rua Marquês de Lavradio e rua Marquês de Pombal, localizadas no bairro Tiradentes. “É resultado de um pedido encaminhado ao executivo desde o início de nosso mandato. As vias, com mais de 20 anos de existência, são muito importantes, pois ligam o nosso bairro ao centro da cidade e precisavam ser recapeadas urgentemente!”, relembrou.

Na segunda semana do mês o parlamentar esteve na Vila Romana, localizada na região oeste de Campo Grande, onde foi realizada obras da rede de esgoto. “A instalação da rede de esgoto é resultado de um pedido, feito juntamente com o presidente do bairro, Marcos e encaminhado ao executivo e à concessionária.”, afirmou Betinho.

Esteve também no bairro José Tavares Couto, onde conferiu o início da construção da praça com academia ao ar livre, pista de caminhada e playground. “Em julho de 2019, juntamente com moradores, estive reunido com a presidente da associação de moradores, Mirta e com a Sisep, onde foram feitas reclamações sobre a situação de uma área pública que estava suja e abandonada. Desde então fizemos vários encaminhamentos para que fosse realizada esta conquista para a região.”, relembrou.

Na Vila Popular, o vereador esteve no canteiro de obras da Emei que estava parada a aproximadamente 6 anos. “O imóvel nunca funcionou, estava abandonado, com mato alto e servindo de depósito de lixo, além de já estar sofrendo depredações. Em breve poderá atender famílias do bairro e da região.”, afirmou Betinho.

No bairro Estrela Park, Betinho esteve acompanhando as obras de manutenção da rede de esgoto.

Na rua Marquês de Herval, na região do grande Nova Lima, o vereador esteve conferindo a instalação de quebra-molas. “Nesta via já ocorreram diversos acidentes, com mais esta indicação atendida, com certeza os moradores terão a garantia de um tráfego mais seguro.”, disse.

Finalizando o mês, Betinho esteve no bairro Tijuca para conferir as obras de pavimentação asfáltica.

Betinho também esteve acompanhando o processo de limpeza da rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, localizado no Residencial Azaléia. “A via estava cheia de entulhos e muito mato, podendo ser foco de proliferação do mosquito da dengue, além de estar atrapalhando o trânsito.”, afirmou o vereador.

O parlamentar também esteve acompanhando a instalação do semáforo do cruzamento da rua José Nogueira Vieira com a avenida Oceania, região do grande Tiradentes. “Ali ocorrem muitos acidentes e a instalação do semáforo trará mais segurança para os moradores e comerciantes da região. Essa é uma reivindicação antiga que está sendo atendida pelo nosso poder executivo É um compromisso que fizemos e estamos cumprindo.” Finalizou Betinho.

 

Luane Morais 

Assessoria de Imprensa do Vereador