ícone whatsapp

Vereador Ayrton Araújo participa de evento de reforma da Escola Teotônio Vilela no Cohab

09.04.2019 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

O Vereador Ayrton Araújo junto com o deputado estadual Cabo Almi (PT) participou ontem (08/04) da inaugurou de mais uma escola reformada por detentos do regime semiaberto. A escola estadual Teotônio Vilela, localizada do Conjunto Cohab, em Campo Grande, foi a contemplada e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e autoridades dos poderes legislativo e do judiciário do Mato Grosso do Sul.

Na ocasião o deputado estadual Cabo Almi, destinou R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em emenda parlamentar que contempla o sistema de vigilância que vai monitorar a parte interna e externa da escola, permitindo maior segurança e tranquilidade para os alunos, funcionários e professores.

Na escola Teotônio Vilela, o serviço contemplou, além do sistema de monitoramento, a reforma completa dos banheiros, pintura e fechamento do alambrado da quadra poliesportiva, colocação de piso de granilite, readequação da rede elétrica, modernização da iluminação com refletores de LED e manutenção da pintura geral da escola. 

“A maioria da mão de obra aqui são de detentos que estão no semiaberto e que acabam prestando o serviço. Então, além de dar oportunidade de ressocializar, você acaba diminuindo o custo ao poder público, que gastaria muito mais se não fosse essa parceria”, disse o governador Reinaldo.

O trabalho é feito por meio do programa “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”, em que detentos realizam os trabalhos nas escolas. Segundo o governo, mais de dez unidades educacionais já foram reformadas através da parceria, resultando em economia de aproximadamente R$ 7 milhões. “Se fosse pelos modelos tradicionais de contratar uma empresa, fazer uma licitação o custo seria bem maior”.

O vereador Ayrton Araújo destacou que o seu mandato está a disposição da escola e do diretor Adauto Julio, no que ele puder ajudar na função de parlamentar ele estará presente neste projeto inovador no bairro Cohab.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador