ícone whatsapp

Vereador Ayrton Araújo lamenta agressão aos profissionais de imprensa

06.05.2020 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Na sessão ordinária desta Terça Feira 05/05 o vereador Ayrton Araújo lamentou a agressão que jornalistas do Jornal o Estado de São Paulo sofreram no ultimo domingo durante manifestações antidemocráticas.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Ministério Público do Distrito Federal que apure as agressões sofridas por jornalistas durante manifestação ocorrida ontem (3) em Brasília. No ofício enviado ao órgão, Aras defende a responsabilização penal dos autores.

“Tais eventos, no entender deste Procurador-Geral da República, são dotados de elevada gravidade, considerada a dimensão constitucional da liberdade de imprensa, elemento integrante do núcleo fundamental do Estado Democrático de Direito”, afirmou Aras.

O vereador Ayrton Araújo (PT) lamentou as agressões e disse que o ato com pautas antidemocráticas devem ser apuradas. “Manifestos feitos tanto da direita quanto da esquerda têm os repórteres trabalhando para nos informar. Esse direito não deve ser tirado do trabalhador, que está lá, tirando o pão de cada dia”, comentou.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador