ícone whatsapp

Vereador Ayrton Araújo destina 40 mil reais para o Hospital Filantrópico Nosso Lar

28.10.2021 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Cumprindo sua missão de bem servir a comunidade de Campo Grande, o vereador Ayrton Araújo (PT), recebeu hoje (28) em seu gabinete na Câmara Municipal de Campo Grande os diretores do Hospital Nosso Lar (antigo Sanatório Mato Grosso), representado pelo seu presidente, Enier Guerreiro da Fonseca e pelo diretor administrativo Aikel Gazal. Os visitantes agradeceram a parceria pela liberação de uma emenda de 20 mil reais, consolidada no primeiro semestre deste ano e, informaram que o dinheiro foi utilizado para a compra de medicamentos clínicos e psiquiátricos para os pacientes carentes.

O vereador assumiu novo compromisso para a liberação em regime de urgência de mais uma emenda parlamentar no valor de 20 mil reais, perfazendo um total de 40 mil, que será apresentada e votada nas próximas sessões ordinária que ocorrem todas as terças e quintas feiras na Câmara Municipal de Campo Grande.

Vale ressaltar que o Hospital Nosso Lar, é uma entidade sem fins lucrativos, fundado em 1966, pela senhora Maria Edwiges de Albuquerque Borges e oferece serviços de psiquiatria (saúde mental), ambulatório e Internações para pacientes desprovidos de recursos financeiros, que além de receber um atendimento especializado, recebe também cinco refeições diariamente.

O Hospital é uma entidade filantrópica, referência em atendimento psiquiátrico no Mato Grosso do Sul, com mais de cinquenta anos em atendimento aos carentes, é também responsável por 80% da demanda de internações no Estado, disponibilizando 120 leitos pelo SUS – Sistema Único de Saúde. A entidade busca uma interação com a sociedade por meio de seus serviços prestados e ainda pela parceria, seja por meio de voluntariado, apoio ou colaboração financeira.

O presidente do Hospital Nosso Lar, Enier Guerreiro, diz que qualquer pessoa pode ser protagonista dessa importante história, com uma atitude simples, rápida e nobre doando qualquer valor em dinheiro a partir de R$ 3,00 reais, podendo ser descontado na conta de luz. O Hospital Nosso Lar também recebe doações em alimentos não perecíveis e roupas usadas em bom estado de conservação. Saiba como você pode ser um parceiro do Hospital Nosso Lar, ligando para a entidade pelo número (67) 3316-3500.

Assessoria de Imprensa do Vereador