ícone whatsapp

Vereador Ayrton Araújo declara apoio aos profissionais de educação

17.02.2022 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Na sessão ordinária desta Terça Feira fazendo o uso da palavra da liderança do Partido dos Trabalhadores, o vereador Ayrton destacou ser favorável à luta dos profissionais da educação  no qual a reivindicação principal é a integralização do piso salarial por 20h, hoje corresponde a apenas 53%. Já foi bem acima desse patamar, mas as gestões municipais nos últimos anos não têm cumprido a lei 5.411 de 2014.

“O vereador destacou que tanto no Brasil e em Campo Grande, tornou-se uma cidade cara para se viver, índices inflacionários anuais acima de 10%, decorrentes dos altos preços dos alimentos, transporte e moradia.”

Argumentos de que não tem recursos não se justificam, houve aumento na arrecadação de impostos, o FUNDEB também ampliou recursos para o município, enquanto isso diminuiu despesas com a manutenção das escolas porque foram quase dois anos de ensino remoto.

Os profissionais argumentam que apresentaram em Assembleia Geral realizada no dia 15/02, uma contraproposta que resgata a lei do piso salarial, exigindo um reajuste de 33,24% de forma parcelada.

“O vereador Ayrton Araújo afirmou ser parceiro da luta dos profissionais da educação no qual é justa deixando seu mandato popular à disposição, a lei do piso é um direito conquistado com muita luta, concluiu o parlamentar.”

Assessoria de Imprensa do Vereador