ícone whatsapp

Vereador Athayde presta homenagem aos descendentes de portugueses Luíza Ribeiro Gonçalves e Cândido Alberto da Fonseca

21.06.2012 · 12:00 · Homenagem

 

 
 
Na noite desta quarta (20), o vereador Athayde Nery (PPS) homenageou os descendentes de portugueses Luíza Ribeiro Gonçalves e Cândido Alberto da Fonseca. A homenagem ocorreu durante a Sessão Solene em comemoração ao “Dia da Comunidade Portuguesa”, realizada na Câmara Municipal de Campo Grande (MS).

Saiba mais sobre os homenageados:
 
Luíza Ribeiro Gonçalves

Filha de português, Luíza é advogada, professora e administradora pública. Foi também superintendente do órgão de Defesa do Consumidor e Mato Grosso do Sul (PROCON), secretária de Estado de Justiça e presidente da Fundação Social Do Trabalho da prefeitura de Campo Grande (FUNSAT). Como filiada do Partido Popular Socialista (PPS) desde o ano de 86, já ocupou vários cargos na organização partidária, sendo atualmente, integrante do Diretório Nacional do partido.
 
Cândido Alberto da Fonseca
 
Cineasta, teatrólogo, roteirista, jornalista pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa no curso Ciências Políticas de Moscou, Cândido nos anos 80 assumiu o cargo de diretor executivo na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Cândido ainda atuou em filmes de curta e média metragem, programas televisivos e foi fundador da Sociedade dos Povos Indígenas Brasil. Atualmente, preside a ACVMS, onde tenta organizar o panorama audiovisual de Mato Grosso do Sul.
 
 
Assessoria de Comunicação
Vereador Athayde Nery (PPS)