01.09.2021 · Vereador Coronel Alírio Villasanti
Vereador apoia projeto que institui o Dia Municipal do Flashback, Passinho, DJ’s, Promoters e Clubes da época
whatsapp_image_2021_08_28_at_15_31_39

Há poucos dias, o vereador Coronel Alírio Villasanti esteve em um evento cultural formado por grupos de danças coreografadas ao ritmo do flashback, em alusão aos 122 anos de Campo Grande. Na ocasião, acompanhado do vereador Ademir Santana, surgiu a ideia de instituir o Dia Municipal do Flashback, Passinho, DJ’s, Promoters e Clubes da época.

O projeto de Lei 10.261/21 foi protocolizado nesta semana. A justificativa é incentivar os movimentos culturais e valorizar os clubes e associações adeptos ao flashback.

“A cultura é um movimento rico. Reviver uma época, traz alegrias e boas recordações”, disse o parlamentar.

O dia escolhido para instituir o Dia Municipal do Flashback, Passinho, DJ’s, Promoters e Clubes da época foi 29 de agosto, data do nascimento do maior artista pop de todos os tempos, Michael Jackson.

Em Campo Grande, existem pelo menos seis clubes que realizam festas e encontros de flashback: Clube União dos Sargentos, Clube Estoril, Círculo Militar, Bolero, AABB e Rancho do Tio Léo.

Empresas também promovem e realizam festas de flashback, são elas: Academia do Chopp, Salato, Texas e Coiote. Diversas Associações de Moradores dos bairros de Campo Grande, além de promoters e DJs, que movimentam a cultura da nossa capital.

Assinam o Projeto de Lei, os vereadores Coronel Alírio Villasanti e Ademir Santana.

Laila Carriel