ícone whatsapp

Vereador Alex realiza reunião na quinta-feira para tratar da MP 579 e da tarifa de energia elétrica

06.12.2012 · 12:00 · Reunião

 

O vereador Alex (PT) realiza na próxima quinta-feira (13), a partir das 15 horas, uma reunião com o interventor da Enersul, Jerson Kelman, para tratar de assuntos relacionados à Medida Provisória nº 579/12, que trata da renovação das concessões do setor elétrico, visando reduzir a tarifa de energia em todo País.

 

A referida MP regulamenta a chamada renovação antecipada e condicionada das concessões das empresas de energia que vencem entre 2015 e 2017. A norma estabelece que as companhias precisam optar entre antecipar a renovação para 2013, aceitando expressiva redução de tarifa, ou permanecer com os ativos até o fim da concessão, sem mudança de regra.

 

De acordo com o parlamentar, na reunião será avaliada a adesão da Enersul, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, às determinações da MP. “Nosso objetivo é lutar pela redução da tarifa de energia, pois a população campo-grandense e de todo o Estado tem sofrido muito com os valores abusivos cobrados pelo fornecimento de energia elétrica”, afirmou Alex.

 

Durante a reunião serão discutidas ainda as diretrizes para a realização de uma Audiência Pública sobre a Enersul e as altas tarifas de energia, que deve ser agendada para os próximos dias.

 

A reunião será realizada no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuka Park.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal