ícone whatsapp

Vereador agradece prefeito por abraçar projeto de mão de obra carcerária em reformas da Capital

04.05.2017 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Um projeto de ressocialização de presidiários que pode economizar milhões para os cofres públicos deve ser implantado, em breve, em Campo Grande. O vereador André Salineiro usou a tribuna da Câmara Municipal para agradecer ao prefeito Marcos Trad por conversar sobre o assunto e se mostrar favorável à implantação do projeto para que presidiários trabalhem em reformas de prédios públicos, como escolas e creches.  

“No início do mandato, comecei a elaborar esse projeto, mas por entender que é uma competência da Prefeitura e seria um projeto apenas autorizativo, levei a ideia até o prefeito e aí conversamos com pessoas da área, em especial o juiz Albino Coimbra Neto. Quero agradecer publicamente por o prefeito ter aceitado conversar conosco e abraçar a ideia”, disse Salineiro, durante sessão, nesta quinta-feira, dia 4.

O projeto “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade” permite que presos do regime semiaberto trabalhem em reformas de prédios públicos e também sejam contratados em empresas. No Estado, já foram reformadas algumas escolas e a mão de obra gerou economia de milhões de reais. O mais interessante é que alem de economizar e agilizar as obras, o projeto faz com que muitos presos fiquem empregados no setor privado após o fim da pena. “Não há problemas, pois há todo um acompanhamento dos trabalhos pelo presídio, o Conselho da Comunidade e a Justiça”, destacou Salineiro.

Com a aprovação do prefeito depois de reuniões com o vereador, o juiz e representantes do Sistema Prisional Semiaberto e Conselho da Comunidade de Campo Grande, a expectativa é que seja implantado em breve o programa, semelhante ao executado no âmbito estadual.  “Quero salientar, acima de tudo, a boa vontade que o prefeito Marcos Trad teve em abraçar esta parceria, que irá trazer um benefício enorme nas áreas social e econômica”.

Caroline Maldonado
Assessoria de Imprensa do Vereador