ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana recebe representantes das comunidades negras de Campo Grande

21.02.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

A reunião aconteceu no último dia 20 de fevereiro, no gabinete do vereador, que recebeu três líderes de movimentos negros de Campo Grande. Foram discutidos assuntos como a violência contra as mulheres e crianças negras, as cotas raciais e outras questões humanitárias importantes para as comunidades negras.

Surgiram também ideias para o desenvolvimento de estratégias de reflexão sobre os assuntos colocados, sobretudo nas datas em que o martírio dos negros no Brasil é lembrado, como é o caso do dia 13 de maio (Libertação dos Escravos) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra).

André Paulino, que assumiu recentemente a presidência do Movimento Negro do Partido Democrático Trabalhista, ressaltou: “é importante que essas datas sirvam muito mais como um momento de reflexão do que de comemoração. Afinal, nós ainda temos muito a lutar contra o preconceito e o racismo antes de nos sentirmos realmente livres”.

O representante da Conerq/MS, Antônio Borges, e o presidente da Associação Beneficente dos Descendentes de Tia Eva, Eurides, o “Bolinho” como é conhecido, solicitaram apoio ao vereador Ademir Santana para que os eventos realizados nessas datas tenham ampla repercussão para toda a sociedade campo-grandense.

Eurides destacou que de 12 a 21 de maio a já tradicional Festa de São Benedito completa 98 anos, e que para este ano conta com apoio não só do legislativo municipal, mas também da prefeitura e do governo do estado.

Ademir Santana imediatamente acionou sua equipe de gabinete para que sejam feitos todos os esforços no sentido de buscar recursos e apoio às solicitações. O vereador já providenciou a elaboração de encaminhamentos junto à Câmara, para que os pedidos sejam oficiados aos órgãos competentes.

 

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador