logo
08.03.2019 · Vereador Ademir Santana
Vereador Ademir Santana propõe melhorias para o Carnaval
reuniao_pref_carnaval

Na manhã desta sexta-feira, o vereador Ademir Santa esteve reunido com o prefeito Marcos Trad, organizadores e representantes de blocos carnavalescos para discutirem sobre a festa de encerramento do Carnaval em Campo Grande.

Após a folia, foi cogitada a possibilidade de cancelamento da festa, por conta dos prejuízos e depredações deixados por alguns foliões no entorno da Esplanada Ferroviária. “Não podemos abolir uma festa que faz parte da cultura popular brasileira por causa de uns e outros que já saem de casa com o intuito de destruir e vandalizar”, avalia o parlamentar.

Durante a reunião, o prefeito Marcos Trad confirmou a realização do encerramento do Carnaval, chamada de “Enterro dos Ossos”, na Esplanada Ferroviária e ressaltou que a festa será mantida respeitando os acordos firmados no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a prefeitura, organizadores dos blocos e MPE (Ministério Público Estadual).

Para Ademir Santana, que é um dos integrantes da Comissão de Cultura da Câmara Municipal, para dar continuidade na tradição da festa anualmente, ressaltou a importância de rever todo o projeto e fazer um planejamento bem antes da folia começar. “Precisamos rever principalmente a segurança e a infraestrutura dos locais para os próximos eventos. A festa é para ser de alegria e não de destruição”, enfatiza.

Durante da folia deste ano, o parlamentar que participou dos desfiles das escolas de samba e saiu nos principais blocos, ressaltou a importância de uma festa sadia para a população. “Eu e minha família, participamos há anos do Carnaval de Campo Grande. È uma festa que faz parte do nosso calendário. Não podemos perder a alegria da festa por causa do vandalismo de alguns”, afirma.

Ademir Santana ressalta a importância do apoio da Prefeitura de Campo Grande em prol da realização da festa. “O prefeito é sensível aos anseios da população. Sem o apoio da prefeitura nada disso seria possível”, ressalta.

Festa -  O “Enterro dos Ossos”, será neste sábado (9), das 14h às 22h na Esplanada Ferroviária. E será mantida respeitando os acordos firmados no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a prefeitura, organizadores dos blocos e MPE (Ministério Público Estadual).

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.